Viagens extraordinárias- Saint Laurent

sábado, 13 de junho de 2009 - Postado por Luiza Drumond às 11:04

Saint Laurent



Look YSL de inspiração africana e outro da coleção de 1997 inspirada na Espanha



Croquis de Saint Laurent com inspiração na Àfrica e na ìndia




“A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade, eu estou aqui.” Yves Saint Laurent.







Exposição reúne 50 criações originais do estilista, inspiradas na África, Ásia, Espanha, Marrocos, Rússia e Índia

“Magnífico”, “deslumbrante”, “maravilhoso”, foi às palavras mais ouvidas nesta segunda-feira na mostra “Yves Saint-Laurent – Viagens Extraordinárias”, a primeira exposição de moda dedicada a apenas um estilista no Brasil, que reuniu cerca de 800 convidados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio de Janeiro. O evento, aberto para o público a partir de terça-feira, faz parte do calendário oficial do Ano da França no Brasil.
A mostra conta com a curadoria da Fundação Pierre Bergé – Yves Saint Laurent. Serão exibidos 50 figurinos completos de coleções inspiradas pela África, Ásia, Espanha, Marrocos, Rússia e Índia em manequins projetados pelo próprio estilista; além de croquis originais e dois vídeos – uma entrevista e o registro de seu último e monumental desfile, realizado no Centro Pompidou, em Paris. Os figurinos são acompanhados por mais de 240 acessórios, como braceletes, brincos, sapatos, chapéus e turbantes. As peças estão distribuídas em três salas pintadas de cores fortes, reforçando o tom étnico da exposição, e pertencem ao acervo da Fundação Pierre Bergé – Yves Saint Laurent.