Skinny, Oversized, Cigarrete e afins

quarta-feira, 10 de junho de 2009 - Postado por Luiza Drumond às 10:16
A origem da palavra jeans

A raiz da palavra jeans foi notada pela primeira vez em 1567 como Genoese ou Genes, um termo usado na descrição das calças dos marinheiros da cidade de Gênova, na Itália. Os rebites de reforço foram patenteados em 1873 por Levi Strauss e Jacob Davis. Tachinhas de cobre foram utilizadas para dar uma maior resistência aos bolsos que não estavam resistindo ao peso colocados neles. Os pontos críticos das calças foram reforçados, tornando-as mais duráveis.

O primeiro estilista a colocar os jeans na passarela foi Calvin Klein já na década de 1970. O jeans só chegou a conquistar o restante da população após a proliferação social do seu conceito como roupa despojada e do cotidiano, sem perder seu charme e elegância

Modelagens do jeans

O Jeans tem vários modelos, e assim ajuda a escolha ou pode até complicar, uns deles são o Skinny, que seria uma calça bastante apertada, principalmente abaixo do joelho, parecida com a Legging, porém de tecido Jeans, ela não fica só na cor azul, tradicional, existe várias cores dela, preta, vermelha, laranja, mais isto são para aquelas pessoas mais exóticas, ou não.Outro modelo é Oversized , tem um tamanho exagerado, não gosto muito desse modelo pra mulhres, acho muito masculino, mais essa calça é bem folgada, também não sãopara as baixinhas e nem para os baixinhos. Outro modelo também é a Cigarrete , modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas justas e cintura baixa.Algumas versões usam a mistura de jeans com lycra. O resultado é uma calça ainda mais agarrada. Outro modelo é o Cut boot, que tem um corte para botas, tem a perna um pouco mais larga do joelho para baixo, para facilitar o uso de botas para dentro da calça, é um tanto cowboy. E o ultimo modelo é a tradicional, que tem cintura no lugar e pernas de corte afunilado, ela cai muito bem em todas as pessoas, porquê seu corte acompanhar as linhas do corpo.


Skinny, Skinny colorida



Oversized



Cigarrete


Jeans tradicional


Trilha sonora:

1- All Time Low - Running From Lions

2- Kings of leon - I want you

3- Beirut - Elephant Gun

4- Yeah Yeah Yeah- Zero

5- Leoni e Cazuza- Garotos

6-Incubus - Drive