3 Dias de Paz & Música

terça-feira, 18 de agosto de 2009 - Postado por Luiza Drumond às 09:53

Imagem via ( google)

"O Woodstock Music & Art Fair (informalmente chamado de Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de música anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música", organizado na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade rural de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Foi realizado entre os dias 15 de agosto e 18 de agosto de 1996 Originalmente, o festival deveria ocorrer na pequena cidade de Woodstock, também estado de Nova Iorque, onde moravam músicos como Bob Dylan , mas a população não aceitou, o que levou o evento para a pequena Bethel, a uma hora e meia de distância.

O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1970 e começo de 10. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um chuvoso fim de semana defronte a meio milhão de espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário reconhecido como uma dos maiores momentos na história da música popular." (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)



Essa semana está completando 40 anos. Foi dada a idéia de se fazer outro Woodstock, mas não foi levada a sério. Pois há 40 anos a cultura hippie era a que estava em alta! Hoje em dia, é a cultura pop, então não vejo razão de tentar bolar um novo Woodstock. E não seria o mesmo, pois vários cantores maravilhosos que participaram desse evento, já estão mortos e os hippies hoje em dia, são discriminados. Enquanto isso não acontece, basta comemorar 40 anos de Woodstock e ser feliz!



Reações: